sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vitória X Avaí (que aqui virou Jaguaribe)

Desde antes do jogo contra o Santos, na final da Copa do Brasil, que não posto nem vídeo nem texto. Nem fiz crônica pra aquela final...
Tenho ido pouco ao Barradão. Fui nos empates xumbregas contra Guarani e Inter e na derrota bizarra contra o Fluminense. Nada disso merecia um vídeo ou um texto.

Sobre a final contra o Santos, um amigo meu disse que no prédio dele, quando o Santos fez o gol, que parecia que ia desabar, tamanho a comemoração e gritos por parte da torcida do Bahia. No fim do jogo e no dia seguinte, comemoravam como um título. Achei até que iriam colocar uma estrela no escudo por causa dessa conquista.
O Esporte Clube Bahia, que outrora já fora um time com uma torcida alegre e leve, hoje tem nela pessoas desesperadas, amarguradas e sem esperança. Vendo meus amigos tricolores, percebo uma desilusão em seus olhos. Leio os textos dos blogs deles e vejo apenas nostalgia. “Ah, como era bom naquele tempo, quando eu tinha cinco anos...”, dizem os textos. Ninguém os vence em melancolia.
Enquanto uns ficam na segunda colocação, outros ficam na segunda divisão.

Não iria ao jogo pois meu filho passou o dia anterior todo gripado. Às 21 horas, minha mulher disse:
- Ele ta melhor. Você ta aí todo ansioso... Vá logo pra esse jogo.
Sai de casa às 21:10 e cheguei ao Barradão às 21:35. Nenhum engarrafamento. Todo mundo já estava dentro do estádio. Chuva da porra! Por causa dele não pude filmar o Vitória indo pra cima do Santos com fome de leão. Devorou e ganhou o jogo. Não ganhou o título, mas não perdeu a honra.

Quanto ao jornal Correio, senhores, a grande verdade é que o único vice da Bahia é o próprio, pois, em toda a sua história, nunca chegou a superar o jornal A TARDE, ficando sempre em segundo lugar. O Vitória, pelo menos, nos últimos 20 anos, vem esmagando o seu rival sucessivamente.

Fui na última vitória do Vitória contra o Avaí. A entrada do Sou Mais Vitória continua a mesma merda de sempre. Inacreditável e lamentável como uma diretoria pode errar nesses pormenores.
Para ver o vídeo do jogo contra o Avaí e a bagunça do Sou Mais Otário, clique aqui.


Em tempo: Nesse meio tempo, Franciel - victoriaquaeseratamen.wordpress.com - criou o movimento Somos Mais Vitória. Acesse, se cadastre e participe. AGORA.