segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vitória X Vasco (nas nuvens)

Eu não pude ir a esse jogo pelo fato de estar no Rio de Janeiro fazendo o lançamento do meu livro e estava com a volta marcada para Domingo, ontem, dia do jogo no Barradão. Até tentei uma passagem que fosse mais cedo, para dar tempo de ir ao jogo, mas não consegui. O mais cedo que consegui foi no vôo 1602 da Gol, que saiu às 16:10.

Por um apagão no sistema, os assentos não puderam ser reservados, entrando em vigor a lei do assento livre. Me posicionei na frente da fila, pois sabia eu que o Barradão está na rota de pouso dos aviões que chegam a Salvador. Sempre que estou no Barradão, vejo os aviões pousando, já bem baixos… Me posicionei do lado em que daria pra ver o estádio.

Chegando em Salvador, fiquei atento e foi certeiro. Vi o Barradão lá de cima. Não dava pra ver o placar, porém, dava pra ver as luzes de fogos de artifício que a torcida do Vitória acende quando o time está com o jogo ganho. Meu otimismo foi interrompido por uma voz pobre e sofredora, na cadeira da minha frente:
– Ó o Barradão ali… Deve tá tomando um ferro do Vasco… – disse ele, que ficou falando impropérios contra o Vitória.

Desci do avião e caminhamos lado a lado, indo buscar as bagagens. Eu ia ligar pra um amigo meu que estava no Barradão, mas ele fez antes:
– E ai, a merda do Vitória tomou quanto? – ele perguntou pra alguém do outro lado da linha.
O outro lado da linha respondeu. Fiquei atento também.
– CINCO – gritou ele, que percebeu que eu estava de olho e orelha na conversa.
Confesso que tremi, mas durou pouco, pois logo depois ele fez a pergunta pro outro lado da linha, como que para confirmar:
– O Vitória deu cinco a zero no Vasco?!
– As luzes da torcida nunca falham – disse pra ele, que ficou meio sem entender, ainda atordoado com a noticia, olhando pra mim com cara de bunda...

Foi como estar no Barradão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse povo sofredor lá de Lauro de Freitas vai ficar seco de tanta inveja ... Jahia, eternamente "Cerei C" ...

Guigus disse...

Vá pra porra, você, em primeiro lugar. Sou tricolor, mesmo sendo contra os safadões que acham que sabem fazer futebol. Não vim aqui pra ficarmos discutindo BA-VI, eu sou BA você é VI e blá blá blá...

Queria dizer que fui com Mineirim ao Barradão. Ele, ao menos naquela época do colégio, dizia ser Vasco e era mesmo. Hoje, assim (talvez) como nós se liga em outros aspectos do futebol. O fato é que o Vitória meteu 5 e eu sai de lá pensando em você... "Porra, se Cury disse que é pé-frio e só da azar pro Vitorinha, eu devo dar uma sorte da zorra..."

hehehehe