domingo, 20 de setembro de 2009

Vitória X Internacional (entre a ôla e o olé)

Alguém anotou a placa do trator que passou levando tudo no Barradão?

Depois do líder, era a hora de pegar o vice líder, o Internacional, considerado pela grande maioria o melhor time do país. Pode até ser, mas, nesse jogo, o melhor time do país saiu de campo mais tonto que Maguila depois do nocaute que sofreu do Hollyfield original.

A torcida do Internacional estava um tanto pequenina e mesmo assim devia ter mais gente ali do que no estádio de Pituaçu, no jogo do dia anterior, com Bahia 1 X 2 Brasiliense.
Ainda bem que tem um time nessa porra pra honrar o Estado e o Nordeste.

Pra falar do Vitória nesse jogo, nada mais justo que começar do começo, falando do número um. Não tenho dúvidas de que Viáfara é o melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro. A defesa que ele fez no chute de D’Alessandro, aos 40 do primeiro tempo, mudou o enredo do jogo e mais uma vez me faz ter de pedir desculpas a ele por não registrar os seus feitos nos vídeos que faço para este blog. Durante o jogo ele ainda fez outras defesas espetaculares, parando os chutes de Taison, Andrezinho e Alecsandro, porém, essa foi tão absurda que deixa as outras menores.

Do ídolo Apodi só tenho três coisas pra falar: deu vários chutes perigosos contra o gol colorado (sem falar na bicicleta), marcou feito gente grande e colocou Giñazu na roda pedindo pinico.

Na verdade, para escrever com justiça sobre esse jogo, sobretudo o segundo tempo, teria de esmiuçar todos os jogadores do Vitória, sem exceção, pois todos que entraram na partida foram fundamentais e jogaram com extrema excelência. Da defesa ao ataque, o time deu uma aula de futebol. O time e a torcida. Na hora do primeiro gol, antes da cobrança de escanteio magistral de Ramon, ela já cantava em uníssono, como que prevendo que o gol sairia naquela jogada. E na alta zaga gaúcha, Uéliton subiu com o canto que vinha das arquibancadas pra fazer um a zero Vitória. Veja vídeo aqui.

O Inter saiu desesperado. Fez a primeira substituição, não conseguiu segurar o Vitória e fez o segundo penalty do jogo (e o primeiro marcado pelo árbitro mineiro Alício Pena Junior). Ramon, el maestro, lançou, mais uma vez de forma magistral, na medida pra Roger, el artilheiro, que foi derrubado. O próprio Roger cobrou e dois a zero Vitória. Veja vídeo aqui.

O Inter em seguida fez a segunda substituição e dois minutos depois fez a terceira pra tentar alguma coisa, mas poderia ter feito a quarta, a quinta e a sexta que nada adiantaria. “Eu, eu, eu, caiu na Toca se f...”, avisava a torcida rubro-negra.

A bateria da filmadora acabou e não pude registrar os últimos cinco minutos, com a torcida fazendo ôla e gritando “olé”, enquanto o Vitória fazia o Inter de bobinho, por toda a extensão do gramado.

“Arerê, o gaúcho dá o c... e grita thcê, êê...”, cantava um torcedor do Vitória em direção a um grupo de colorados, na saída do estádio, dizendo a eles que o Vitória é Campeão Gaúcho, pois esse ano brocou o Grêmio, o Internacional e o Juventude.

Enquanto isso, do outro lado da cidade...
Liguei pra um amigo meu torcedor do Bahia, mas o celular dele estava na caixa.
Tem estado muito na caixa ultimamente.

4 comentários:

essa bosta toda disse...

massa.

logo na entrada rolava: " O INCOLÔ VOLTÔOOO, O INCOLÔ VOLTÔOOO" (pra série C).


Como ainda não foi publicado o video, acho que não deveria ter link para o mesmo video duas vezes. (tem 2 * nesse texto)

Borba disse...

Vitória brocadô demais, rapaz.

Gostei muito do segundo tempo, como gosta de dizer o velho Françuel, o time abriu e fechou que nem tesoura, subiu e desceu que nem o Elevador Lacerda.

Luciana Braga disse...

oi. tenho acompanhado o blog mas hoje foi a primeira vez que assiti um video. muito massa. bateu ate um arrepio quando ouvi os gritos da torcida depois do gol. e o treino do baea... nem se fala! bom sentir um pouco da energia da torcida estando longe. tomara que a gente embale pra voltar pro G4... o site da globo falou ate que estamos de volta na briga pelo titulo! sera?

Unknown disse...

Muito bom o blog !
Continue escrendo e indo ao barradão.Me proporciona ótimas gargalhadas com as tradicionais figuras de lá!
Ah, claro, a emoção do gol e da nossa vibrante torcida.

Vuuumboraaaa Vitóriaaaaa !