domingo, 2 de maio de 2010

Ba x Vi (ou melhor: Já vi... isso várias vezes)

– É tetra – disse eu, no MSN, para um amigo meu tricolor.
Ele respondeu:
– É, mas pelo menos no Barradão vocês tão levando é taca.
– Concordo, mas pelo menos vocês não estão levando nada. Aliás, estão: fumo.

A diferença entre o Bahia e o Vitória é essa: o Bahia ganha um jogo, mas o Vitória ganha o campeonato. O quarto seguido. O quarto em cima do Bahia. O oitavo em dez anos. E o Bahia, pelo nono ano consecutivo, não leva nada. Aliás, leva: fumo.

E da forma que foi, com um gol do Bahia no finalzinho, foi até bom. Os 220 tricolores que foram ao Barradão ficaram cheios de esperança, achando que o gol do título sairia. Isso apenas temperou ainda mais a conquista rubro-negra.

No dia do jogo, acordei às 5h e 30m e fui competir pela II Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. A travessia foi Soho-Porto da Barra. Chegando no local da prova, um outro amigo tricolor disse que ia ganhar de mim na natação e que o Ba-Vi seria 4 x 0 pro rebaixado. Porém, assim que pisei na areia, na chegada, procurei por ele e constatei que ele ainda não tinha chegado. Deixei um recado:
– Diga a ele que mandei um abraço e que tive de sair, pois vou no Barradao comprar meu ingresso.
A travessia Soho-Porto a nado foi bem mais rápida do que a travessia Porto-Barradão. Engarrafamento da porra por causa da merda da Parada Disney. Essa Parada deixou a cidade toda... Parada. Nome melhor não há. Mas, chegando ao Barradas, pra compensar, tive duas gratas surpresas: não tinha fila e quem tem o Itaucard paga meia.

Paguei R$20 no ingresso, voltei pra casa e às 15 horas peguei de novo a Paralela para ir ao estádio. Chegando perto, mais um engarrafamento. Todo mundo dirigindo no modo Vitória-Bahia, Vitória-Bahia, Vitória-Bahia, Vitória-Bahia (primeira, segunda, primeira, segunda, primeira, segunda...). A terceira macha ficou inutilizada. Parei o carro longe e fui andando. Passei por um bar e como não uso camisa do Vitória, uma mulher de camisa do Bahia olhou pra mim e arriscou:
– Bora Baêa.
Um menino com a camisa do Vitória de 93 que estava ao lado dela olhou pra mim e ficou esperando minha resposta. Prontamente eu disse:
– Seu Bahia tá acabado, minha senhora.
Ela me xingou de alguma coisa qualquer, mas o menino abriu o sorriso e continuou meu mantra:
– Ahahaha, o Bahia tá acabado, o Bahia tá acabado – gritou ele pra infeliz.
– Sai daqui seu filho do estopô – gritou de volta a infeliz pro sorridente.

Continuei em frente e às 17 em ponto entrei no estádio. “Não custa nada ser feliz”, dizia o slogan do Habib’s que piscava no placar eletrônico. Ser feliz não custa nada, mas a água mineral cobrada pelos ambulantes da lanchonete custa R$1,50 o copinho com 200ml. Antes do monopólio Habibesco, a água de 300ml custava R1,00.

E água é o que não faltava no Barradão. Chuva da porra. Um torcedor vendo minha aflição por causa da minha filmadora me convidou pra dividir o guarda-chuva com ele.
– Vim de Ipirá só pra ver o Vitória ser tetra – disse o dono do artefato.
E por causa da chuva incessante, não pude filmar muitos lances. Filmei o golaço de Elkeson e no fim do jogo, já sem chuva, filmei a Parada Disney que aconteceu no Barradão: o desfile de Patetas indo embora, chorando a perda de mais um título...

Veja aqui na câmera exclusiva.

E como diz Galvão Bueno:
– É tetraaaaa, é tetraaaaa...

12 comentários:

Anônimo disse...

8 anos... pois em 2002 o campeonato do ano foi nosso (Nordestão - o mais importante da década ganho por um time baiano, 2001-2002).

No mais... 43 x 26.

Anônimo disse...

Porra, agora vem torcedor desesperado do Jahia pra esse blog, é?
Ja não tem título, não tem estádio e agora também estão sem blog...
Time digno de pena.

Tô esperando o vídeo pra ver os Patetas indo embora do Barradão.
Abração e SRB.

Leleco.

Anônimo disse...

Olá, torcedor do Bahia.
É uma honra tê-lo aqui.
O placar realmente é 43 x 26, mas lembre-se que há 10 anos atrás o placar era 43 x 18.
Tem time morto por aí...

Anônimo disse...

Porra, de fudê.
Eese post veio ácido!
Mostra a parada dos patetas ae..!
rsrsrs
abraço
Urso

Anônimo disse...

Olá, torcedores do Vitória.
Vejo que 3 já escreveram, faltam quantos pra completar a torcida toda?
Hj vi umas 3 camisas de vcs, quase tantas quanto do Bahia...

Em relação ao placares, tem um que não muda faz tempo e vcs nem gol de honra fizeram ainda: 2 x 0.

Abraços

essa bosta toda disse...

Bora vitória. Pra cima do Atlético Goianiense!!

Anônimo disse...

TIVE VERGONHA HOJE,
SINCERAMENTE ,
E OLHA QUE AINDA DIZEM QUE TINHA UMA TAL DE ”GRANADA EVENTOS ” POR TRÁS DESTE ACONTECIMENTO ESPETACULAR,RSRSRSSRSRSRSSS,
VOU RIR PRA NÃO CHORAR , JOGO DE INTERBAIRROS DÁ MAIS PÚBLICO .
ESTES NOSSOS DIRIGENTES SÃO MERCENÁRIOS E O NOSSO MARKETING É UMA PIADA.
DISSERAM QUE SERIA UMA FESTA PRA TORCIDA SÓ QUE NÓS NÃO FOMOS CONVIDADOS DA MANEIRA DEVIDA DEVERIAMOS TER PREÇO ACESSIVEL E LEVAR NOSSA ESPOSAS E MULHERES, NOSSAS MAMAES DE GRAÇA…
FOMOS É ENGANADOS E FEITOS DE IDIOTAS, NÃO VI TORCIDA NO JOGO POR CULPA DOS DIRIGENTES AMADORES, INGRESSO EM AMISTOSO COM VALOR DE UMA FINAL DE CAMPEONATO GRANDE, PRA JOGAR COM UM TIME DE JUNIORES .
NÃO VI OU OUVI NEM MESMO FOGOS DE ARTIFÍCIOS ,COMEMORAÇAO TB NÃO VI , EU SEI É QUE OUVI UM LOCUTOR ANALFABETO E UM MARKETING ACÉFALO , E OUVI UMA BANDINHA RIDICULA DE FORRÓ QUE TOCOU PRA NINGUÉM ,RSRSRSSRSRS, VOU RIR PRA NÃO CHORAR MESMO.
COMEMORAÇÃO DEPRESSIVA , GRITEI EM ALTO E BOM SOM ” DIRETORIA DE AMADORES E MARKETING DE SÉRIE C” .

ATÉ HOJE NÃO VI OS EMBLEMAS DO NOSSO CLUBE NO GRAMADO OU NOS PONTOS ESTRATEGICOS DO ESTÁDIO, UMA LÁSTIMA A NOSSAS MARCAS NÃO SAO VALORIZADAS NUNCA , O ESTÁDIO PELA TV NÃO TEM UM SÍMBOLO DO VITORIA , E DIZEM QUE TEMOS MARKETING.

AMADORES ,INCOMPETENTES , VIRAMOS CHACOTA NACIONAL MAIS UMA VEZ A EXEMPLO DO DIA DA APRESENTAÇÃO DAQUELA COISA HORRENDA CHAMADA MASCOTE E DAQUELA PROPAGANDA DO ”SOU MAIS VITORIA” QUE MILHARES DE TORCEDORES SE MANIFESTARAM CONTRA NO BLOG DO MARKETING E MESMO ASSIM ELA FOI AO AR , RIDÍCULO.
.RICARDO AZEVEDO VC ME ENVERGONHOU POIS A TORCIDA DO FINADO ESTÁ EM FRANCAS GARGALHADAS , POR SUA CAUSA TIVEMOS NO ESTÁDIO APENAS 497 PAGANTES, 2000 E POUCOS JUNTO COM O SMV…

DIRETORIA QUE PENSA E AGE COMO TIME DE VÁRZEA , FOI UM EVENTO ESPETACULAR PARA AQUELES QUE QUEREM FAZER PIADAS CONOSCO, MUITO OBRIGADO.

UM EVENTO EM QUE A GENTE VIU JOGADORES RECEBENDO FAIXAS DE BERMUDA E CHINELO DE COSTAS ,SEM QUALQUER CERIMONIAL,
COM UM LOCUTOR ANALFABETO,
COM BANDA FULEIRA ,
COM ANUNCIOS ERRADOS DE VALORES E HORARIOS DO JOGO E
COM TIMES RESERVAS DOS RESERVAS,
UMA COMÉDIA EM TODOS OS SENTIDOS.

OS TORCEDORES QUE NEM EU , QUE PERDERAM O SEU DOMINGO DAS MÃES NÃO OUVIRAM NEM MESMO UM TRAQUE DE MASSA DAQUELES DE SÃO JOÃO QUANDO O TIME ENTROU EM CAMPO,UM FIASCO EM TODOS OS SENTIDOS…


JONES

Luciana Braga disse...

Mais um texto ótimo! Gostei do Vitória-Bahia como referência às marchas. Parabéns!

Marcelo disse...

Cury,

Sou sobrinho de Batman. Sou fã do seu blog, do seu livro e da sua ex-banda! haha.

Vem cá, como faz pra comprar o seu livro? Quando, onde e quanto?

Saudações Rubro-Negras!

essa bosta disse...

quero ver com seu vídeo a festa contra o atlético na quarta.

marco disse...

cury, o modo bahia x vitoria foi excelente. entrei agora para rever os gols de ontem por outro angulo. gols de finalista, outro nivel realmente.
avisa ao sem terra, sem blog tricolor que dos 43 titulos do bahia, uns 15 sairam do bolso de osorio. basta ler o livro dele.
vou passar lá pra comer quibe em breve...abraço
marco

Anônimo disse...

Basta ler o livro dele? Faz assim: põe aqui UM trecho do livro que comprove roubo. Unzinho. Até hj ninguém o fez, pq quem leu o livro sabe que não tem isso. Tem catimba, malandragem. Me diz uma coisa: quando o Vitória tá se classificando os gandulas do Barradão não seguram as bolas não...? Sem mais, chorão. :)